Casa Panamericana, situada na Av. Prof. Fonseca Rodrigues 197, São Paulo, sediou entre os dias 27 e 28 de maio a 4ª Feira do Caminho do Queijo Paulista.
A feira contou com a presença de 17 pequenos produtores de diferentes municípios do interior paulista, entre estes estão:
- Bela Fazenda (Bofete),
- Cabanha Mulekinha (Ibiúna),
- Capril do Bosque (Joanópolis),
- Fazenda Atalaia (Amparo),
- Fazenda Santa Helena (Sete Barras),
- Jeito de Mato (Fernandópolis),
- Lano-Alto (Catuçaba),
- Laticínio Artesanal Montezuma (São João da Boa Vista),
- Leiteria Santa Paula (São João da Boa Vista),
- Nata da Serra (Serra Negra),
- Pardinho Artesanal (Pardinho),
- Pé do Morro (Cabreúva),
- Q.JO Martina (Boituva),
- Queijaria Santa Vitória (Queluz),
- Queijo Com Arte-Fazenda Santa Luzia (Itapetininga),
- Rima (Porto Feliz) e
- Terra Límpida (Cássia dos Coqueiros).
Os produtores presentes na feira, compõe um grupo criado em 2017, no intuito de valorizar e difundir a produção queijeira de São Paulo e o turismo gastronômico e rural.
“Com identidade em construção, fundamental no desenvolvimento da cultura queijeira nacional, são diferentes propriedades, estilos de projetos, receitas e histórias que falam de gente, de respeito ao campo e, principalmente, de sonhos que se tornam realidade”, segundo Fernando Oliveira -D’A Queijaria.
Numa formidável Roda de Conversa com Degustação, foi prazeroso conhecer os paradigmas do queijo mofado e abordagens com a Carol da Queijaria Bela Fazenda de Bofete.
Desta forma, o Caminho do Queijo Paulista, integra algumas das mais premiadas e reconhecidas queijarias artesanais do estado, com excelente padrão de qualidade, para que este alimento esteja cada vez mais presente à mesa e à rotina dos consumidores.
Sendo assim, por meio da valorização da produção queijeira de São Paulo mostram aos próprios paulistas e ao mundo que queijo artesanal bom não precisa vir de fora do estado ou do país.
Carol
Queijaria Bela Fazenda de Bofete