Cachaça WIBA, está localizado no Sítio dos Lemes, s/n – Área Rural, Torre de Pedra SP.
Wilson Roberto de Barros, de 65 anos, ex executivo de uma multinacional, empreendedor na produção da Cachaça Artesanal WIBA.
Filho de mineiros, começou a tomar cachaça com o pai, passando a aprecia-la, desde então.
Uma bebida de grande relevância social, cultural e econômica para o Brasil, está relacionada diretamente ao início da colonização portuguesa no país e à atividade açucareira que, por ser baseada na mesma matéria prima da cachaça, possibilitou a implantação dos estabelecimentos cachaceiros.
A destilaria possui um espaço muito agradável, aberto a visitas, é amplamente acessível, adaptado a cadeirantes, onde terão a oportunidade de conhecer todo o espaço.
Quanto a caldeira é aquecida por meio do bagaço da cana, presando assim pela sustentabilidade.
Sua plantação de cana é a RB867515 ou 7515 – popularmente chamada, espécie rústica, de fácil adaptação e alto teor de sacarose.
Já os tonéis são de Carvalho Americano, Bourbon Woodford Reserve (tonéis que tiveram armazenagem de whisky), Amburana e tonéis franceses.
Com uma produção artesanal mundialmente conhecida e considerada a melhor cachaça do país em 2017, possui certificado de análise da ESALQ-USP, reconhecida por grandes mestres alambiqueiros e selos nacionais e internacionais.
A produção artesanal divide-se em 8 WIBA: Branca, Branca 42., Amburana, Blend de Carvalhos, Blend de Carvalhos Premium 3 Anos, Blend de Carvalhos Premium 3 Anos Reserva Especial, Double Soul 6 Anos e Aguardente de Lichia, com sabor original do destilado premium e alta qualidade, com concentrações inferiores de aldeído, responsável pela “ressaca” e padronização final do master blender Armando Del Bianco, um dos mais prestigiados do país.
Buscando sempre qualidade e total satisfação aos clientes, estará lançando uma nova categoria de cachaça comemorativa dos 10 anos de Cachaça WIBA.
Sendo assim, Barros uniu paixão e negócio inovando a forma de se apreciar a bebida.
Wilson Roberto de Barros
empreendedor na produção da Cachaça Artesanal WIBA