Sindicato Rural de Sorocaba promoveu nos dias 13 e 14 de agosto em parceria com FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) no CT Sônia Fernandas o Curso Instalação da Lavoura – Milho.
Fundado em 04 de março de 1967, o Sindicato Rural de Sorocaba, tem como princípio a representação da classe rural, com prioridade aos micro e pequenos produtores, fornecendo informações, oferecendo benefícios e contribuindo nas mais diferentes necessidades da agropecuária, sendo Presidente Roberto Marcello Filho.
As primeiras conversações e movimentos de produtores rurais e pecuaristas paulistas, ocorreram na década de 1930 em vários pontos do Estado, com objetivo de organizar um sistema representativo do setor, formando a primeira estrutura associativa rural paulista, a FARESP (Federação das Associações Rurais do Estado de São Paulo), precursora da atual FAESP, num momento delicado para o setor, que acabara de passar recentemente pela crise mundial do café.
Em 23 de dezembro de 1991, o SENAR foi criado pela lei Nº 8.315, nos termos do artigo 62 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, que prevê sua criação nos moldes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).
O curso foi composto por aulas teóricas e práticas com o experiente professor e engenheiro agrônomo Alfredo Chaguri Júnior, buscando através de seu amplo conhecimento transferir com didática todo o conteúdo relevante para o uso diário nas plantações.
Contudo, o curso teve como objetivo a formação profissional e a promoção social entre os trabalhadores e empreendedores que buscam inovações para o campo.
Alfredo Chaguri Júnior
Professor e Engenheiro Agrônomo
Alfredo chaguri junior 15 de agosto de 2024
Parabéns pela matéria
Ezequias Paulino 15 de agosto de 2024
Ficou top