Hora Agro

Notícias Sobre o Agronegócio

Hora Agro Entrevista Antônio Henrique de Oliveira

Nesta quarta feira, 30 de março de 2022, estive com Sr. Antônio Henrique de Oliveira, natural de Botucatu, vindo a migrar para Bofete com apenas 1 (um) ano de vida.
Seus pais, Sr. Antônio Carlos de Oliveira e Sra. Luiza Langeli de Oliveira e seu irmão Fernando de Oliveira, viviam da pecuária e gado de leite.

Sr. Antônio, apelidado de (Grandão), começou a auxiliar seus pais no Sítio Santo Antônio, no Bairro da Rosera, com apenas 6 (seis) anos de idade.

Aos 10 (dez) anos, já transportava leite a cavalo do sítio para cidade. Com 26 (vinte e seis) anos mudou-se com a família para cidade, casando-se com a Sra. Dulcineia de Oliveira, no qual tiveram um casal de filhos.

Em 1991, Sr. Antônio decide abrir um açougue, perdurando até 2004.
Após este período resolve manter-se apenas da criação de gado Nelore, búfalo e carneiro, atividade esta a qual permanece até os dias atuais.

Desta forma, as atividades na pecuária, subdividem-se nas seguintes propriedades: Sítio Nossa Senhora Aparecida, no Bairro do Morro de Bofete; Sítio Santo Antônio, no Bairro da Rosera e um Sítio no Bairro dos Órgãos.


Todo o rebanho, recebe periodicamente as vacinas, se alimenta do pasto e sais minerais, com manejo adequado, respeitando assim o limite entre área e animal, não prejudicando o desenvolvimento destes.

Contudo, pude perceber a conexão do pecuarista com o desenvolvimento ordenado, progressivo e sustentável, mantendo assim a pecuária em ampla expansão na região de Bofete.

Anterior Post

Responder

© 2025 Hora Agro

Customização ReBit