Hora Agro

Notícias Sobre o Agronegócio

Laço Comprido na Vaca Mecânica em Bofete

Sítio Santo Antônio, no Bairro da Rosera, foi palco de um evento de grande relevância para o município de Bofete, no sábado 21 de maio de 2022.
Os organizadores Fernando de Oliveira (Fernandão) e Altieres Vieira Felizardo (Tizão), prepararam minuciosamente cada detalhe no intuito de receber com total infra estrutura e segurança tanto a competidores quanto ao público presente.

O evento Laço Comprido na Vaca Mecânica, na Pista de Laço Fernandão, contou com a presença de aproximadamente 50 competidores(as) que variavam entre 6 e 68 anos e um público estimado em mais de 300 pessoas de diversas cidades da região como Porangaba, Anhembi, Guareí, Itatinga, Botucatu, Pardinho, Torre de Pedra e Quadra.
A modalidade da Vaca Mecânica surgiu no sul do país, devido aos preços elevados do gado e a dificuldade do manejo e a burocratização quanto autorizações na liberação para translado em eventos, criou-se a “vaquinha mecânica”, facilitando a elaboração do evento e procurando manter o mesmo brilhantismo do que com os animais vivos, segundo Fernando (Fernandão).

A competição iniciou e subdividiu-se nas seguintes modalidades:
8h – Laço Municipal;
9h e 10h – Individual;
11h – Laço Trio;
14h – Individual.
Os prêmios variaram entre R$ 500,00 e R$ 800,00 por modalidade.
Este evento ocorreu pela segunda vez nas imediações do Sítio Santo Antônio e segundo Altiere (Tizão), têm-se como objetivo a criação de um Centro de Treinamento de Laço Comprido.

A organização contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Bofete, responsável pelo preparo da pista para a prova, J.R. Sonorização – Cesário Lange (Renato, Mariana e Neto) administraram o evento e Job Camargo – Bofete, compôs as operações de filmagem por drone.

Quanto aos ganhadores das modalidades foram estes:
Laço Municipal: Guilherme (Bofete);
Individual: Bruno Gelo (Anhembi) e Renan (Torre de Pedra);
Individual: Alex Barros (Guareí), José Celso Antunes (Cesário Lange), Thiago Antunes (Cesário Lange) e Gabriel Fortuna (Pardinho);
Laço Trio: Alex Barros (Guareí), Ricardinho (Pardinho) e George (Itatinga);
Individual: Renan (Torre de Pedra), José Celso Antunes (Cesário Lange), Thiago Antunes, David (Botucatu) e George (Itatinga).
Sendo assim, o esporte atualmente semi mecanizado, busca manter dinamismo sem perder sua originalidade.

Organizadores do evento:

Aliteres Vieira Felizardo (Tizão)

Fernando de Oliveira (Fernandão)

Próximo Post

Anterior Post

Responder

© 2025 Hora Agro

Customização ReBit